OPINIÃO. Aquilo no Allianz Parque não foi futebol, foi neurociência pura.
  • Criado por: Storm Neuro Training
  • 26 de janeiro de 2026
  • Sem comentários

OPINIÃO. Aquilo no Allianz Parque não foi futebol, foi neurociência pura.

Inspirados na matéria “Aquilo no Allianz Parque não foi futebol, foi neurociência pura” do Brazil Journal, destacamos como os princípios aplicados pelo técnico Abel Ferreira refletem exatamente o que fazemos na Storm Neuro Training ,unir mente, corpo e tecnologia para alcançar a alta performance cognitiva no esporte.

• Assim como Abel Ferreira preparou o time para crer antes de acontecer, a Storm pode posicionar seu trabalho como aquele que “ativa a convicção” do atleta — não só melhora habilidade ou condição física, mas trabalha o sistema nervoso, a tomada de decisão, a confiança e a mentalidade de vitória.
• A matéria reforça que o ambiente e os estímulos externos (mensagens nas paredes, gestos, rituais) são parte da neuro-programação coletiva. Na prática da Storm, isso se conecta ao uso de plataformas como da Senaptec (que já sabemos que a empresa utiliza) para treinar percepção, tempos de reação, visão periférica, etc., ou seja, trabalhar “o que acontece antes do jogo” — tanto fisicamente quanto neuralmente.
• O enfoque não é apenas no “jogo” (ou treino) visível, mas no “jogo dentro da mente” — o atleta que já entra no campo com convicção está num patamar diferente. Nós da Storm, podemos usar esse storytelling para demonstrar que o diferencial está no invisível: no processamento, na percepção e na resiliência mental.
• Para equipes de futebol de alta performance que a Storm atende, esse tipo de abordagem neuro-científica — tal como a matéria mostra para o Palmeiras, pode ser um grande diferencial competitivo: integração de corpo + mente + tecnologia.
• Em resumo: a matéria do Palmeiras mostra um caso real de como liderança, preparação mental e ambiente consciente se unem para transformar performance. A Storm pode se posicionar como o parceiro que recria isso no cotidiano de atletas e times, por meio de tecnologia, treino cognitivo, sensores e plataforma Senaptec + acompanhamento profissional.

Treine o cérebro para vencer antes do jogo começar.
Conheça Storm Neuro Training!

Matéria completa: https://braziljournal.com/opiniao-aquilo-no-allianz-parque-nao-foi-futebol-foi-neurociencia-pura/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Storm Neuro Training

Entre em contato.

Olá, bem vindo a Storm Neuro Training. Clique no botão abaixo para conversar conosco pelo WhatsApp.